29 Mar
Três elementos para a espiritualidade cristã

Resumo do livro: Uma Introdução à Espiritualidade Cristã.

Este artigo é apenas um cristão de inteligência humana.

Introdução: O que é espiritualidade

É difícil ter uma ideia para a questão da espiritualidade, da razão de ser e da causa das controvérsias dos estudiosos sobre o tema. 
A espiritualidade é algo que é uma maneira de ver as coisas e viver é uma experiência diária que mostra as atitudes para com o próximo. A marca da espiritualidade é o amor que desdobra como atitudes e a autenticidade da presença de Deus.
A palavra espiritualidade está baseada em uma palavra hebraica  ruach  e esse termo é traduzido para o espírito, vento, fólego e a palavra expressão o sentido de uma alma de impulsionar uma sustentação dos sentidos no espiritual e algo prático.

Espiritualidade é uma prática na vida real da fé religiosa de uma pessoa, que envolve uma pessoa como mulher e sua mãe na sua vida diária.
Um livro de uma tradução para a espiritualidade cristã (Aliester E. McGrath, pág. 20), traz uma seguinte definição: "Espiritualidade é uma questão de busca por uma vida religiosa e satisfatória, contando com uma união de idéias de uma forma permanente permanente "
O material de ea Crescente Valorização dos bens materiais Nos Últimos ano TEM crescido o Interesse cabelo Estudo Geral da espiritualidade."
O Segundo incidente e espiritualidade Pessoal TEM Efeito terapêutico positivo Sobre os individuos.
Esse Processo de espiritualidade Não É Fácil e Não ocorre de Uma Hora para uma outra mulher e vida é desencadeada com o Cristo.
A espiritualidade ao longo da história da mãe trazida e renovada para o povo de Deus e ela gera as motivações a uma vida de transformação e a santidade faz uma busca de igreja pelo fervor que se filra durante uma caminhada.
Não há cristianismo espiritualidade viver com um encontro real e pessoal com Jesus Cristo e fazer sua contribuição por meio de ciências devocionais onde somos supridos quando nos aprofundamos na experiência com Deus.
Agora, você é sobre os principais elementos principais do cristianismo que definem a espiritualidade cristã

Um grupo de crença

Crença é tudo aquilo que uma pessoa acredita como sendo uma constante sobre algo específico.
To this person if that ”the year” passará a ditar as regras sobre uma situação e influenciar a sua experiência.
O cristianismo é uma forma complexa e diversificada, e mesmo existindo diferenças entre os diferentes tipos de diversidade.
Essas crenças estão expressas nos credenciais do cristianismo e são aceitas como chaves de fé por todas as diretrizes congregativas cristãs.
Essas são asociadas como as vidas americanas, e fazem parte da espiritualidade.

Outras crenças do cristianismo são:

Religião centrada na vida e no ensinamento de Jesus.
Acredita em Jesus Cristo, Filho de Deus.
Jesus como Senhor e salvador.
Crer em Jesus como o messias profetizado no Antigo Testamento.
A maior parte das denominações é aquela que Jesus recuperou para todos os aspectos humanos, vivos e mortos, e concedendo uma imortalidade aos seus seguidores.
A remissão dos pecados é possível através do batismo.
Mas, cada um dos passos da cristianização, vai realizando suas próprias crenças e fazendo com que o modo se comportara como instituição.

Um grupo de valores

São os elementos que qualificam nossas atitudes como cristãos, refletindo nossa experiência espiritual.
O que marca o cristianismo é a ética de seus seguidores, porque o cristianismo se caracteriza por valorizar e imitar os valores de Jesus Cristo e esses valores estão relacionados com o seu caráter.
Não adianta viver um cristianismo mecânico, obedecendo somente a um monte de regras, mas sim é necessário buscar e mostrar diariamente o caráter de Jesus Cristo refletido através da vida daqueles que o segue.

E alguns valores são : Amor, vida de renúncia, verdade, compaixão, etc…

O mundo quando olha para o cristão espiritual, ou seja, aquele que vive uma vida autêntica e verdadeira com Cristo observa que ele tem algo especial, pois nele manifesta os valores que o identifica com Jesus cristo.
O interessante de tudo isso é que quanto mais caminharmos dia a dia com alguém, mais assimilaremos seu caráter, seu modo de ver as coisas, sua maneira de agir e isso se aplica na vida cristã, quando mais andarmos e tivermos intimidade com Jesus Cristo mais assimilaremos e manifestaremos seus valores.

Um modo de vida

Quando colocamos em prática nossas crenças e valores, nossa vida diária tem que refletir o brilho de Jesus Cristo.
A nossa vida cristã é o reflexo das nossas crenças e dos nossos valores, por isso há uma grande quantidade de imagens do cristianismo se reflete, refletindo as diferenças de cultura, tradição, geografia, teologia, etc…, por isso a espiritualidade é muito diversificada e complexa.
Jesus nos conheceu que não adianta apenas nos conhecermos sobre os valores, mas é necessário colocar as práticas, ele ensinou com o seu exemplo de vida.
A vida de Jesus Cristo inspirou outras pessoas, seu amor incondicional manifestou a graça de Deus, e o maior exemplo de espiritualidade, que é externamente amor, renúncia ao serviço ao próximo.
A espiritualidade tem que ter o que ajudar ao próximo, senão não serve pra nada.
Nosso modo de vida também é influenciado pela cultura onde vivemos, pela tradição que seguimos, pela geografia onde estamos situados e pela teologia na qual praticamos.

Conclusão

Com essa minha avaliação é que eu tenho que apresentar uma série de fatores, e que essa espiritualidade é influenciada por uma série de fatores, e que eles fazem parte de uma forma intensa de ser muito diversificada.
A spirituality is practice and deve ser externada em amor, refletindo o dia a dia de Jesus Cristo.

TeologiaOnline

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
Autor: McGrath, Aliester E.
Titulo do original: Espiritualidade cristã: uma introdução, 1999
Blackwell Publishinh Ltda.
Tradução: Willian Lane; [prefácio à edição brasileira Osmar Ludovico da Silva]
São Paulo
Editora: Vida Nova, 2008
Publicado no site da Editora Vida
Páginas consultadas: 11-23

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.
ESTE SITE FOI CRIADO USANDO